A necessidade de perfurar materiais resistentes com precisão torna o uso de ferramentas elétricas indispensáveis no dia a dia de qualquer profissional ou pessoa que tenha como hobby os trabalhos manuais. E a robusta furadeira de impacto, assim como o potente martelete perfurador rompedor, não pode faltar na caixa de ferramentas.
Se você está pensando em adquirir um desses equipamentos mas ainda não sabe qual é o mais adequado para seu trabalho, veja neste artigo as principais diferenças entre eles.
Um martelete perfurador rompedor possui, além da dupla função de perfuração e martelo, maior potência em sua atuação. Dessa forma, o equipamento permite trabalhar com superfícies mais duras, como pedra ou concreto.
A máquina é muito utilizada na construção civil, em tarefas de demolição e retirada de revestimentos, por exemplo; no entanto, sua robustez é útil para quem precisa de alta produtividade para realizar um grande número de perfurações, de maneira geral.
Hoje, há opções de martelo perfurador a cabo e até a bateria. Os marteletes, aliás, são algumas das opções de ferramentas elétricas da BOSCH disponíveis na Abelardo Barbosa & Cia.
A furadeira de impacto, por sua vez, trabalha através do giro ou rotação, mas é destinada a superfícies menos duras. Ela conta, ao contrário da furadeira comum, com o impacto ou golpe, que traz mais força à ferramenta para fazer furos em materiais mais resistentes, como tijolos e paredes de blocos.
Existem diversos modelos do equipamento disponíveis no mercado, inclusive versões portáteis, que facilitam o transporte e o trabalho preciso e eficiente em qualquer lugar. A linha de furadeiras BOSCH, por exemplo, oferece ao cliente uma gama de opções com potências diferenciadas, ideais para as necessidades mais específicas dos profissionais.
Precisa de ajuda para encontrar a ferramenta certa para você, seja martelete perfurador rompedor ou furadeira de impacto profissional? Fale com a Abelardo Barbosa & Cia!