Nada melhor do que ter o seu próprio espaço em casa para desenvolver suas atividades de hobbista, não é mesmo? O que muitos acham ser apenas madeira, peças e ferramentas, para você é oportunidade de renda extra, descanso e criação.
Mas você sabe como começar a montar a sua própria oficina em casa? É preciso atenção para escolher apenas as melhores ferramentas para que você tenha qualidade e praticidade na hora do trabalho:
Para manter as suas ferramentas protegidas, organizadas e sempre à sua disposição, nada melhor do que possuir a sua própria bolsa de ferramentas. Na hora de escolher, tenha sempre em mente que a diferença no tamanho altera e muito a sua utilização. Dê preferência a bases reforçadas, segurança e qualidade no material, afinal, quem tem ferramentas bem guardadas, tem sucesso em seus projetos.
Trabalhar com serras é algo comum nesse circuito de “faça você mesmo”, por isso, opte por serras resistentes, práticas e acima de tudo: INQUEBRÁVEIS! Isso mesmo, já existem serras manuais 100% inquebráveis, e que são fabricadas com uma tecnologia exclusiva e que só melhoram o desempenho na hora do trabalho. Ah, não esqueça também de procurar por um arco que se adapta à sua rotina, hein? E lembre-se de sempre optar por qualidade, segurança e praticidade.
Investir em um esquadro é absolutamente necessário na hora de colocar a mão na massa, afinal, garantir que as peças e medidas estejam retas, é algo fundamental para fazer o seu trabalho ficar ainda melhor. Certifique-se de investir em um que atenda à sua necessidade de medida. Ah, vale lembrar que trenas também são bem-vindas: e o melhor, que se acoplem ao seu bolso e te acompanhem em qualquer trabalho.
Sempre escolha utensílios que sejam complementares às suas ferramentas, como por exemplo, brocas, que possuem diversos tamanhos e espessuras e que facilitam na hora do furo do material. Atente-se a qual função de corte ela é destinada, se metal ou concreto, ou outro material. Jamais submeta a sua broca a trabalhos com materiais divergentes do planejado, pois além de acidentes, você pode danificar a sua ferramenta e o seu projeto.
A ferramenta que só parece simples, oferece facilidade e praticidade para o trabalho com o “faça você mesmo”, afinal, sempre é bom ter em mãos algo que seja leve, rápido e seguro. Assim como as demais ferramentas, o estilete deve ser escolhido conforme a sua necessidade: para algo em casa, opte pela versão leve, que servirá para os pequenos cortes e auxiliará na hora de botar a mão na massa.
Antes de montar a sua oficina caseira: Passe na Abelardo Barbosa!